Esse BLOG é dedicado ao mundo dos carros e tam bem notícias , nosso blog é mais para , programas de carros , filmes tudo que envolva carros nós falamos , obrigado e Seja Bem Vindo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Significado das Marcas

Olá temos uma nova novidade , hoje nessa quinta - feira e na próxima falaremos sobre o segnificado das marcas os nomes as siglas .



Ampliar FotoFoto: Divulgação

Símbolo da Alfa Romeo é o brasão de Milão, na Itália, e a serpente com o homem representa a família real milanesa (Foto: Divulgação)

Alfa Romeo
O nome da marca de origem italiana, fundada em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) complementada com o apelido do engenheiro Nicola Romeo, que assumiu a direção da empresa em 1916 e converteu a empresa numa fábrica bélica para atender as necessidades da Itália e dos aliados durante a I Guerra Mundial. O símbolo conquistou fãs em todo o mundo. Nele está estampado a bandeira com a cruz vermelha, que nada mais é que o brasão de Milão, na Itália. A serpente com o homem completa o desenho e representa a família real milanesa.


Ampliar FotoFoto: Divulgação

Argolas entrelaçadas representam as marcas alemãs que se juntaram para a criação da Auto Union (Foto: Divulgação)

Audi
As quatro argolas entrelaçadas representam cada uma das marcas alemãs que se juntaram para a criação da Auto Union. Essas empresas são: Horch, Audi, Wanderer e DKW. Umas da empresas que já se chamava Audi, que significa o sobrenome de August Horch em latim. A fundação da empresa ocorreu em 1947, mas em 1º de janeiro de 1985 a Auto Union passou a chamar-se Audi AG, com sede na Alemanha.


Ampliar FotoFoto: Divulgação

BMW é a abreviatura de Fábrica de Motores da Baviera (Foto: Divulgação)

BMW
A sigla é a abreviatura de Fábrica de Motores da Baviera (Bayerische Motoren Werke). A marca foi criada em 1917 na Alemanha para produzir motores de avião e seus criadores foram os irmãos Karl Rath e Gustav Otto. Antes de produzir carros produziram motos. O símbolo representa uma hélice de avião a girar juntamente com o símbolo da Baviera. O primeiro carro a ter o símbolo estampado na carroceria foi em 1928.


Ampliar FotoFoto: François Mori/AP

Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport (Foto: François Mori/AP)

Bugatti
A marca sempre foi ligada em competições desde que foi fundada por Ettore Bugatti em 1909, em Molsheim, na França. A empresa chegou a ser transferida para Modena, na Itália em 1991, mas em 1998 a marca foi adquirida pela Volkswagen, a qual pertence atualmente.

Buick
A marca iniciou suas atividades como um fabricante independente de carros. Criada em 1903 pelo americano David Dunbar Buick, logo foi parar nas mãos de Willian Durant. A empresa se tornou uma potência e Durant comprou outras marcas e as juntou em um único grupo, o General Motors.


Ampliar FotoFoto: Divulgação

Gravata borboleta foi inspirada no desenho do papel de parede de um hotel em Paris (Foto: Divulgação)

Chevrolet
Algumas marcas têm seus mistérios. Segundo diz a lenda, o logotipo em forma de gravata borboleta foi inspirado no desenho do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado em 1908 e guardado em sua carteira. A empresa foi fundada em parceria com o piloto Louis Chevrolet após o desligamento de Durant da GM.

Chrysler
Fundada por Walter Percy Chrysler em 1924, a marca contava com uma estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos para representar a precisão da engenharia. Em 1928, a Chrysler comprou a Dodge, mas em 1998 passou a fazer parte da empresa alemã DaimlerChrysler. Em 2007 separou-se da Daimler e passou a ser Chrysler LLC. Continua como proprietária das marcas Dodge, Chrysler e Jeep. O logo atual é um escudo com asas.


Ampliar FotoFoto: Daigo Oliva/G1

Símbolo da marca francesa conta com duas letras "V" invertidas (Foto: Daigo Oliva/G1)

Citroën
O símbolo da marca francesa conta com duas letras "V" invertidas, que ainda é usado até hoje. O "double chevron" como são conhecidos, fazem referência a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da empresa, que na época da Primeira Guerra Mundial construiu armamentos para a França.

Dodge
Os irmãos John e Horace Dodge decidiram construir um carro em 1900. Começaram com a produção de peças e, em 1914 criaram a fábrica de autmóveis. Em 1928 a Dodge Brothers passou a integrar a Chrysler Corporation. O desenho simboliza o carneiro montês da cidade de Dodge, localizada em Kansas, no oeste norte-americano.


Ampliar FotoFoto: AP

Cavalo negro empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião do Conde Francesco Barraca (Foto: AP)

Ferrari
O cavalo negro empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião do Conde Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca a Condessa Paolina, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923, porém adicionou um fundo amarelo, símbolo de sua terra natal, Modena. Em 1929 fundou a Ferrari e adicionou as iniciais de Scuderia Ferrari. Em 1969 passou a fazer parte do grupo Fiat.

Fiat
A empresa foi fundada por Giovanni Agnelli em 1899. A sigla significa Fabbrica Italiana Automobili Torino, traduzindo: Fábrica Italiana de Automóveis de Turim.


Ampliar FotoFoto: Divulgação

Símbolo oval com a assinatura de Ford permanece quase inalterado (Foto: Divulgação)

Ford
A empresa norte-americana foi fundada em 1903 por Henry Ford e mais onze sócios. Os primeiros modelos da marca eram nomeados segundo o alfabeto da língua inglesa e foram utilizadas as 19 letras iniciais. O símbolo oval com a assinatura de Ford permanece quase inalterado e tem uma utilização regular de mais de 50 anos.

Hyundai
O nome da marca sul-coreana fundada em 1946 significa tempos modernos. Desde 1948 manteve um acordo com a Ford para fabricar os carros americanos destinados apenas ao mercado interno. Somente em 1974 foi elaborado o primeiro automóvel da marca, com toda criação e fabricação desenvolvida pela marca. Em 1998 comprou a Kia Motors.


Ampliar FotoFoto: AP Photo/Carlos Osorio

Apenas em 1945 a SS Cars mudou o nome para Jaguar (Foto: AP Photo/Carlos Osorio)

Jaguar
O nome de fundação em 1922 é SS Cars, de Swallow Sidecar Company. Os responsáveis foram William Lyons e William Walmsley. Apenas em 1945 mudou o nome para Jaguar. Depois de pertencer ao grupo Ford, recentemente a marca foi comprada pela indiana Tata Motors.

Jeep
Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados ao uso geral. O veículo surgiu no final dos anos 30 e início dos 40 como veiculo militar. Quando acabou a Segunda Guerra Mundial a Willys registrou a marca, que hoje pertence ao grupo Chrysler.


Kia
Ampliar Foto
Foto: Daigo Oliva/G1

Kia foi fundada em 1944 para fabricar rodas para bicicletas (Foto: Daigo Oliva/G1)

A empresa foi fundada em 1944 e é uma das maiores indústrias da Coréia do Sul. O objetivo inicial era fabricar rodas para bicicletas. Em 1961 lançou um motor para motonetas e em 1970 passou a construir veículos comerciais e um ano depois carro de passeio. Comprou a Asia Motors em 1976, mas em 1999 passou ao controle da Hyundai, outra marca sul-coreana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário